VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE SHADOWHUNTERS

21:19



Para os amantes de uma boa leitura, creio que esse nome não seja assim tão estranho. Para os poucos familiarizados, provavelmente, já tenham ouvido falar dele em algum lugar. Para os que não conhecem, aqui vai um conselho, está na hora de procurar saber um pouco mais a respeito.

Fonte image: Apaixonados por Série

Shadownhuters é uma série, original da Netflix, baseada na obra literária, da escritora Cassandra Clare, Instrumentos Mortais. 


Após uma desastrosa adaptação no cinema com o filme Instrumentos Mortais - Cidades dos Ossos, referente ao primeiro livro da saga, nossa queria e amada Netflix resolveu re-apostar no trama, mas dessa vez, transformando-o em uma série.

Em sua primeira temporada, a trama conta a história de Clare Fray/Fairchild e como ela descobre ser uma shadowhunters, ou caçadora das sombrar -em português-, que é quando basicamente todo o seu mundo vira ao avesso e além de todo o ocorrido ainda tem que lidar com o fato do desaparecimento de sua mãe e a como sobreviver com sua nova, e verdadeira, identidade que há muito sua mãe havia escondido dela.

No geral, a série esta ótima, e comparada ao filme, ela saiu perfeita. Ótimos atores, diálogos, cenas, conta com uma produção de efeitos sensacionais, personagens marcantes, romance, e te faz pensar em muita coisa relacionada a amizade e honra. Uma trilha sonora divina, na minha opinião. Não me faltam elogios para essa adaptação. Claro que, como toda adaptação, ela teve suas diferenças do livro para a série. Mas essas diferenças foram aceitáveis e deixou a série mais completa, sem furos ou pontas soltas.

Porém, duas coisas que eu acredito que se tenha que trabalhar um pouco que são as expressões faciais dos protagonistas Katherine McNamara, nossa querida Clary, e Dominic Sherwood, nosso estimado Jace. A atuação deles não foram ruins mas, comparada aos outros atores coadjuvantes, deixaram um tanto a desejar. Suas expressões parecem ser quase a mesma coisa para todos os tipos de emoções que passam, tudo bem que o Jace é um cara durão que não transmite muitas emoções, mas a mesma cara sempre não dá, né? E nossa querida Clary, que as vezes eu não sabia identificar se estava rindo, ou chorando, ou se só estava passando mal.

Tirando isso, devo dizer que os atores Emeraude Toubia, Mathew Daddario, Harry Shum Jr. e Alberto Rosende deram um verdadeiro show de atuação, e transbordaram emoções para todos os lados. E não poderia se esperar menos de Emeraude, já que uma personagem como Isabelle, com toda certeza, não é nada fácil de se interpretar, e ainda mais, conseguir deixa-la tão parecida com a personagem do livro.

Já o Harry, ele conseguiu deixar o Magnus marcante na série de uma forma, que sem dúvidas, o personagem não ficou tão marcante assim para mim no livro. Ele arrasou em sua atuação e conseguiu deixar um personagem que teria um espaço, relativamente, pequeno na trama, tão grande e importante quanto os outros.

Para aqueles que não costumam ler, ou não conhece a saga Instrumentos Mortais, e ainda não viu a série, atrevo-me a dizer, que vocês estão dando muito mole e estão perdendo uma SUPER PRODUÇÃO da nossa amada Netflix que mais uma vez veio surpreendendo a todos.

A série está fazendo tanto sucesso no mundo todo que a nova temporada já está vindo por ai, e sua data de estréia é para a primeira Segunda-Feira de 2017, dia 02 de Janeiro. Acho que não teria como a primeira semana do ano começar de melhor forma, não é mesmo?

Então, para quem não viu, aproveite essas ultimas semanas do ano de 2016 para fazer uma maratona com a família, amigos ou até mesmo com o crush, já que todos os episódios estão disponíveis na plataforma do Netflix. E já fica preparado para a super estréia da 2ª temporada que virar com tudo na virada do ano.

Quem já viu a série, o que achou? Compartilhe aqui sua opinião comigo, adoraria saber o que você achou. 

E quem ainda não viu, me diga o que achou da resenha e se ficou afim de assistir ;)


Ah, aproveita e dar uma conferidinha aqui na nova abertura que a Netflix já disponibilizou para que possamos matar um pouco da ansiedade para a chegada da segunda temporada.


Você também vai gostar

45 comentários

  1. A série está ótima, eu estou ansiosa para a próxima temporada, os livros ainda não li, mas pretendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assumo que só li o primeiro mas os próximos já estão a caminho rsrsrs

      Excluir
  2. Eu tentei muito gostar de Instrumentos Mortais no geral, fui ler o livro com uma expectativa altíssima e foi o primeiro e único livro que abandonei na minha vida :/ (o principal motivo foi a Clary, achei ela uma protagonista super sem graça). Fui assistir o filme e diferente de todo mundo eu meio que gostei dele. Então quando a série foi anunciada fui super empolgado assistir, pensando que depois que eu a assistisse iria finalmente voltar a ler os livros e quando comecei a série outra decepção, não consegui passar do 4 episodio :'(, achei tudo meio pombo, desde as atuações, roteiro, efeitos especias e principalmente o cabelo da Clary, que agonia, parece peruca hahaha. Pior que eu me sinto até mal, por que tanta gente gosta e eu queria gostar, mas não rolou :(

    Abraços

    {Des}Construindo o Verbo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece, rs.
      Eu acho o cabelo dela lindo, tenho que assumir, principalmente a cor.
      Em alguns pontos eu também concordo com você, mas é meio que meu estilo de série também, então, eu gostei, rs.
      Mas o fato da Clary ser meio sem sal, acho que é porque, se você repara ele é meio alá crepúsculo, a historia em si. E na capa do livro a opinião que tem é inclusive da autora do crepúsculo.

      Excluir
  3. A não conhecia, essa serie vou ver gostei ♥
    arianabarbosablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. muito bom o artigo que escreveste. fiquei curiosa com essa serie.. e sim vou pesquisar melhor

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia a série mas gostei muito dela, a série tem um efeito muito bom, é uma série boa pra se ver,Gabs bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza é. Os efeitos, o elenco é tudo muito bom. Corre pra ver, rs.

      Beijos!

      Excluir
  6. Eu já tinha ouvido falar da série, mas até agora só vi o filme e apesar de todos falarem mal do filme eu gostei muito, também nunca li os livros, mas estou pensando em começar a acompanhar a série. Vamos ver se gosto não é?
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse caso de gostar ou não é só questão de opinião, rs.
      Mesmo vendo a série, aconselho a ler o livro. Porquê é aquilo, a diferença, mesmo quando a adaptação é boa, é muito grande.

      Beijos!

      Excluir
  7. A não conhecia, essa serie vou ver gostei ♥

    ResponderExcluir
  8. To com ela a um tempinho na minha lista da Netflix, devo dizer que o seu post me deixou mais animada e curiosa para assistir, sabendo que a temporada vai estreiar logo me deixa animada :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima série para aquela maratona de fim de ano, hahaha Já que em 1 semana você consegue ver tudo, ou até em menos. Eu terminei em 1 semana vendo 2 episódios por dia, rs.

      Excluir
  9. Que massa! Vou dar uma conferida! Sou viciada nas sérias da Netflix! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem não é? rs. Eles estão crescendo muito nesse mercado.

      Beijos!

      Excluir
  10. Amei o post bem completinho apesar de não ser muito fã de séries parece ser bem legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta da uma assistida pelo menos nos 2 primeiros episódios. Se gostar é só continuar, rs.

      Excluir
  11. Confesso, não conhecia. Na verdade, creio que não faça tanto o meu estilo, mas achei válido pesquisar a respeito. Gostei muito do seu artigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D

      Mas pesquisa sim, sempre bom ver outras opiniões. E se der, vê pelo menos os 2 primeiros episódios e depois se gostar terminar de ver, rs.

      Excluir
  12. Todo mundo anda falando muito bem dessa série. Eu estou louca para ver mas acho que antes quero dar uma lida nos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ordem dos fatores não altera o produto, rs.

      Da pra ver a série e ler o livro depois sem problemas, e a magia pode ser até maior, rs.

      Excluir
  13. Já ouvi falar bastante da série, mas nunca fui muito atrás. Ainda bem que caí aqui e peguei sua indicação. Estou curiosa pra assistir, vou colocar na minha listinha de séries pra ver nas férias <3
    Beijinhos

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série vai, super, completar sua listinha. E uma maratona com os amigos ou com a família você terminaria ela rapidinho :D

      Excluir
  14. Confesso que sou apaixonada por Instrumentos mortais - cidade dos nossos (tanto o livro como o filme) e assisto sempre que possível! Não costumo assistir séries, mas me interessei bastante e vou procurar!
    Parabéns pelo trabalho!
    Amei o post!

    http://blogbruuhmorais.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você amou o livro, e gostou do filme, a série é perfeita para completar seu feitiço de encantamento, rs

      Excluir
  15. Eu com certeza preciso correr pra acompanhar, pois nunca tinha ouvido falar.
    Já achei maravilhoso hehe e como infelizmente meu TWD está de férias até fevereiro vai ser o momento pra começar assistir sua indicação.
    Beijinhus e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita as férias de TWD que dá pra ver as 2 temporadas de Shadownhunters haha

      Excluir
  16. Não tinha ouvido falar ainda! Mas parece ser legal! Ultimamente não tenho assistido séries novas, preciso terminar as que eu acompanho no momento! Adorei seu post, bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, ainda bem que fiz uma matéria sobre, já pensou terminar o ano sem saber dela? hahaha. Bjs !

      Excluir
  17. Não conhecia essa série, mas já estou curiosa, adorei o post ❤

    ResponderExcluir
  18. Sou louca pra ler essa série de livros e tbm assistir a série, devem ser muito bons.
    Beijos
    http://esmaltolatrasporopcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Li o livro, mas não me apaixonei, faltou algum "tempero", mais emoção digamos assim. Mas a série ainda não tive oportunidade nem tempo de assistir.

    ResponderExcluir
  20. A Netflix está surpeendendo com tantas series e filmes maravilhosos! Eu mesma sempre que posso dou a chance pra ver algum e sempre me impressiono! Sobre esta n rinha visto mas vou procurar! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  21. Eu não li os livros ainda, mas eu ouvi muito bem sobre a história. Devo confessar que eu estou muito curiosa....Ótimos presentes para dar para o amigo secreto - fim do ano. <3.

    ResponderExcluir
  22. Oi tudo bom? Então, já ouvi falar, já tentei gostar mas sem chance. Não faz meu estilo. Assisti o filme e achei divertido, por mais que o enredo falte motivação e seja fraco. A série eu não assisti pois não gostei do livro, então fica meio difícil. Mas gostei do seu texto. Bem explorado e escrito, portanto, parabéns.
    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Ah clarooo que eu já vi neh?? To anciosa pela 2 temporada jah, eu ameiii

    ResponderExcluir
  24. Amei a resenha, nunca tinha ouvido falar, mas fiquei curiosa pra assistir. Parabéns pela resenha; Bjs e sucesso no blog

    ResponderExcluir
  25. Sou louca pra ler os livros e assistir a série, só preciso terminar Grey's Anatomy primeiro.

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia, mas parece bem bacana. Fiquei curiosa. Beijos!!

    ResponderExcluir
  27. Claro que fiquei afim de assistir.... e vamos combinar que Netflix sempre arrasa

    ResponderExcluir
  28. Essa série é muito legal, adorei o post. E vale comentar quanta gente linda aí em shadowhunters neh rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  29. Ainda naõ conheço a série mais parece ser ótima

    ResponderExcluir
  30. Ainda n assistir mais estou curiosa 😱😍

    ResponderExcluir