PERMITA-SE APAIXONAR POR MOANA: UMA AVENTURA NO MAR

17:30

Moana é um filme incrível e apaixonante, recomendado a todos, seja adulto ou criança. 
Um filme que vai fazer você se apaixonar por sua história, pela trilha sonora e sobre tudo pela personagem forte, teimosa e, que não é uma princesa e sim a filha do chefe, Moana.



Quem me conhece sabe o quanto eu sou apaixonada por animação e quando soube que era a semana de lançamento, não restava dúvidas, esse seria o filme do fim de semana.

Um resuminho, sem spoiler, do filme:
O filme conta a história da personagem Moana, filha do Chefe, da Ilha Motunui, Tui. Destinada a ser a próxima chefe da tribo Moana sente que seu destino está muito além das águas do recife, em mar aberto, local onde o Chefe Tui diz ser proibido de passar pelos perigos que, agora, atormentam os oceanos.

Ainda pequena Moana é escolhida pelas águas para devolver o coração de Te Fiti, uma deusa com o poder de criar vida. O coração  de Te Fiti, uma pequena pedra pounamu, foi roubado mil anos antes por Maui, o Semi-Deus da água e do ar, que com seu anzol mágico pode se transformar em diversos animais.

Escondida, Moana, juntamente com Hei Hei, vai em busca de Maiu, que deve ajuda-la a devolver o coração de Te Fiti e assim poder impedir que as ilhas continuem sendo destruídas por uma misteriosa nevoa preta, que começou depois que Te Fiti teve seu coração arrancado e o terrível Te Ka apareceu amaldiçoando a todos.

Minha Opinião:
Não tem como não se apaixonar por Moana, a personagem tem uma personalidade forte e, como toda adolescente que está prestes a assumir uma grande responsabilidade, tem seus medos, seus desejos, suas intrigas consigo mesma, e aquela pergunta, que até hoje alguns adultos tem, "Quem eu sou?". E assim ela começa essa deliciosa aventura.

Por outro lado, Maui é um personagem que, sinceramente, me surpreendeu, de inicio você pensa nele como uma coisa ruim e acaba descobrindo quais eram suas verdadeiras intenções e descobre que até mesmo os Semi-Deuses tem suas inseguranças e seus conflitos.

E não podemos esquecer do Hei Hei, essa ideia da Disney de apostar em personagens coadjuvantes engraçados, e que existem com o único intuito de dar um ar engraçado as cenas, não deixa de dar certo. Hei Hei é um personagem parecido com a foca Geraldo, de Procurando Dory, com a exceção de : Ele é um galo, e diferente da foca, de Procurando Dory, ele acompanha Moana durante toda a aventura, e não personagem de apenas uma cena.

O que está impossível de controlar é a vontade de ouvir a cada minuto da música Saber Quem Sou, música tema da personagem, que tem tudo para ser o Let it Go de 2017. A música é completamente contagiante e cantada pela bela voz da Any Gabrielly, que também dubla a personagem.

O único ponto negativo, é que o filme tem muitas partes musicais, o que alivia é que as músicas, como eu disse antes, são de uma trilha sonora incrível e interpretada por ótimas vozes.

Bom, resumindo, o filme é de se apaixonar por cada cena, a produção ficou ótima, o tom de pele e o cabelo estão cada vez mais reais. E o fato de Moana não ser, e tão pouco querer, ser taxada como uma princesa mostra o quanto a Disney está se renovando e nos trazendo personagens cada vez mais reais.

E assim como no Frozen e em Valente, esqueça essa drama de príncipe encantado que vem para salvar, ou ajudar nos momentos de dificuldade. Frente a pior dificuldade que encontra e ao ver que esta sozinha, Moana da a volta por cima e mostra o quanto uma mulher pode ser forte quando tem força de vontade para alcançar seus objetivos.



Para quem ainda não viu ao filme, sugiro que corra até o cinema mais próximo e permita-se apaixonar por esse filme, para os que já viram comente aqui na matéria o que acharam do filme, o que mais gostaram e o que menos gostaram, se é que tem essa possibilidade, rs. 


Aproveitem para seguir o blog e ficar sempre por dentro das principais críticas, resenhas e curiosidade sobre filmes, séries e livros. E, também, para se conectar comigo nas outras redes sociais.
Facebook | Instagram | Twitter

Você também vai gostar

26 comentários

  1. mal posso esperar pra ver esse filme *-*

    criandomodanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também sou louca por filmes de animação, adorei mesmo a resenha e fiquei com muita vontade de assistir 😙😙😙😙😙

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da indicação, porem confesso que nao gosto muito de filmes de animação.
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu tô muito louca pra ver esse filme, sério. Sou apaixonada pelas animações da Disney.
    Beijos, Gabs <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei o resumo do filme, tô apaixonada por filme que mostra a personalidade da mulher, que mulher é independente sim é que príncipe encantado é coisa do passado haha. Vou assistir essa animação esse fim de semana, com certeza.
    Super Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro filmes de animação, sempre paro pra assistir!! dificil quando tem muita musica, pq eu canso kkkk, mais por outro lado é isso que faz o meu bebe se prender ao filme, então ta valendo kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Que maraaa! Tô louca pra ver o filme, desde que começaram a divulgação dele eu já achei incrível!
    Não gosto quando tem muuuitas músicas, mas mesmo assim parece ser muito bom.
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  8. Eu também amo animação! <3
    Moana é o próximo filme da lista a assistir e a sua resenha é do babado, minha querida
    Estou seguindo <3

    blogdaami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Vou tentar procurar pra baixar pq no cinema daqui demooora pra vir, depois que o Brasil todo já assistiu chega aqui...kkkkk
    Amo esse tipo de filmes, mesmo, acho que vou gostar da Moana <3
    Adorei o post e a indicação, beijos!

    www.coisasdaglauci.com

    ResponderExcluir
  10. UAL, que resenha incrível. Fiquei apaixonada pela história, já queria ir ver, agora mais ainda! <3
    www.garotascomestilo.com

    ResponderExcluir
  11. Parece um filme apaixonante mesmo, os novos filmes de animações estão arrasando <3
    Louca pra assistir.

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  12. Estou louca pra assistir esse filme <3 Mas até agora só vi que tem 3D, e nao gosto :(

    ResponderExcluir
  13. Vou ver este filme hoje!!!!
    Addoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooro conhecer culturas diferentes, amo mitologia!
    To a tempos pra ver este filme, hoje sai!!!! :D

    ResponderExcluir
  14. to muuuito animada pra assistir moana! só pelo trailer já podemos ver o quao forte e poderosa ela é, um exeplo de princesa empoderada!!!

    ResponderExcluir
  15. Estou louca pra ver esse filme com certeza!! Com essa mini resenha, estou ainda mais animadaaa para ver.. *-*

    ResponderExcluir
  16. Sua resenha ficou nota 1000... Vi o filme com a minha esposa ontem e não parava de rir com aquele galo tonto.... kkk Tinha hora que a cantoria do filme incomodava, mas é possível relevar numa boa. Excelente Post..Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu queria assistir.. espera chega o filme com legendado.. :(

    ResponderExcluir
  18. Eu to louca pra assistir esse filme, assim que saiu os treillers eu fiquei meu Deus, preciso assistir! Assim que tiver em boa qualidade pra baixar, vou assistir!
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir
  19. A arte desse filme e muito incrível ♥
    Eu não assistir ainda mais pretendo assistir em breve, me lembra um pouco
    Me lembra o desenho liro da disney ♥

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Cada vez que vejo uma matéria, vídeo ou algo sobre esse filme me da mais vontade de assistir!! Se o único ponto negativo é ter muitas partes cantadas então não tem, porque quase todas as animações da Disney são assim. Haja criatividade para tanta música hahhahaha.

    ResponderExcluir
  22. Ain assisti o filme e foi muito bom (até meu marido se emocionou no final kkkk). Eu achei fantástica a história, os personagens, tudo, gostei muito da lição tirada, só achei as músicas em português meio chatinhas, mas no mais daria uma nota 9 de 10 para o filme. Muito bom mesmo. Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  23. Estou muito curiosa para assistir esse filme é ouvir as músicas dele <3 todas as resenhas dizem o quanto ele é maravilhoso! A Moana é uma princesa diferente, e eu me apaixonei pelo cabelo dela *-* vou tentar ir ao cinema semana que vem!

    ResponderExcluir
  24. Eu confesso que, apesar de amar animações, não estou muito empolgada para ver Moana. Não curto muito esse tom "místico" (?) da história. Mas todo mundo está falando bem do filme e eu tenho certeza de que iria amar a personagem principal. Pretendo ver, mas não sei se nos cinemas.

    ResponderExcluir
  25. Ain, eu amei a sua resenha! Estou louca para ver o filme, realmente deve ser apaixonante!

    Bjos, Blog Marinspira <3

    ResponderExcluir
  26. Oi, Gabs!
    Quero me apaixonar por Moana siiim! hahaha
    Estou louca para assistir a este filme!
    Beijos,
    Renatinha Araújo.
    Blog | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

    ResponderExcluir