CONHEÇA BLACK MIRROR

19:57

Se você é amante da tecnologia e já se pegou pensando até que ponto a humanidade ficaria tão dependente dela a ponto de chegar a situações mais extremas e ridículas e nunca viu Black Mirror, tem algo muito errado com você.

Para quem não conhece, Black Mirror é uma série de TV britânica que teve seus direitos autorais comprados pela Netflix a partir de sua 3ª temporada. Suas duas temporadas iniciais, tem 3 episódios em cada uma, com um especial de natal após a segunda temporada, e foi inicialmente transmitida pela emissora britanica Channel 4. Seus episódios variam de 40min à 1h:20min.

A série ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Mini-série de TV em 2012 chama a atenção por mostrar a cada episódio um tema completamente diferente sobre o mundo tecnológico no futuro. O fato mais interessante é que cada episodio é totalmente desconexo um do outro, trazendo sempre uma nova história e um elenco totalmente diferente, e aparentemente, em épocas também diferente.

Entre alguns temas abordados pela série que mais me chamou a atenção estão White Bear, Nosedive e Playtest, pois ambos mostram um futuro não tão distante do que vivemos hoje.
cena do episódio White Bear
Cena do episódio White Bear. Fonte: Google
White Bear me chamou muito a atenção logo no começo, antes mesmo de saber do que realmente se tratava o episódio. Pessoas sem 'alma' que só querem saber de gravar tudo de ruim que acontece ao redor, que tentam punir um crime da forma mais cruel possível, filmando cada segundo tratando a vida como um eterno Reality Show para ser postado em suas redes sociais e assim conseguir cada vez mais compartilhamentos. Achando graça da desgraça alheia para próprio entretenimento e achando que essa é a melhor forma de punição.  
Cena do episódio Nosevide. Fonte: Google
Cena do episódio Nosedive. Fonte: Google
No caso do Nosedive vemos uma sociedade que é totalmente ligada a quantos pontos você recebe com cada publicação nas redes sociais e por cada ato seu no dia-a-dia, isso é o que mostra se você é ou não alguém que mereça bons empregos, e até mesmo pagar mais barato por alguns produtos.

Vemos um mundo de robôs onde todos reprimem seus reais pensamentos e são totalmente 'gentis' e falsos a todo o tempo e com todo mundo, para que assim as pessoas lhe deem uma boa nota e consigam subir no ranking. 
Cena do episódio Playtest. Fonte: Google
Cena do episódio Playtest. Fonte: Google
Já o Playteste, me lembra muito a atual disputa das empresas de Games por quem consegue mais rápido o melhor jogo, com a melhor qualidade e que tenha a realidade mais para parecida com a vida real possível.

Nesse episodio vemos um cara que resolve ser a cobaia dessa empresa para testar seu mais novo lançamento de realidade avançada, que transforma seus maiores pesadelos em realidade através de informações obtidas em seu cérebro. Mas o que acabamos, realmente, percebendo nesse episodio é o quanto isso pode ser perigoso. Afinal, já temos muitos exemplos por ai, que coisas envolvendo conexão direta com o cérebro não costumam dar muito certo. 

Além de Black Mirror ser uma ótima série, e disso ninguém tem dúvida, muitos temem as possíveis realidades que eles mostram e que estão por vir no futuro, e algumas delas nem chega a ser um futuro tão distante. 

Para aqueles que ainda não viram, gostem ou não de tecnologia, aconselho assistirem e refletirem um pouco sobre cada episódio, pois é basicamente essa a sensação que a série te dar. Te fazendo refletir a cada episódio o quanto você temeria aqui, e o quão próximo estamos do que você mais teme e do que a humanidade poderá se torna a  qualquer momento se ninguém problematizar e apenas aceitar as tecnologias novas, sem ao menos questiona-las. 

Você também vai gostar

42 comentários

  1. Moça que texto, que série! Ameeei. Aumentou ainda mais minha paixão pela série, parabéns!

    Anjoocaido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor! Difícil achar alguém que não tenha gostado da série. rs

      Excluir
  2. Essa série é fascinante. Adorei ter assistido.Estou ansiosa pela próxima temporada.
    Adorei o post. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, parece que eles já tem quais serão os métodos de cada episódio da 4ª temporada. Enquanto isso morremos de curiosidade para saber o que está por vir hahaha.

      Beijos :*

      Excluir
  3. parece uma ótima série! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo Black Mirror e achei sua seleção dos episódios muito boa, embora o meu favorito seja o episódio 1 da primeira temporada (me deixou grudada na tela o tempo todo).
    Parabéns pelo post.
    www.qualquersentido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Você gostou mais do primeiro da primeira temporada? Meu deus!!! Cê é loca migaaaa!!! kkk
      De todo mundo que eu conheço, o que menos gostou foi ele, e eu concordo. Achei horrível e perturbador haha

      Excluir
  5. Oi Gabs!
    Ainda nao assisti, ams está na minha lista :)
    Adorei o post, fiquei bem curiosa para ver também.
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim, é muito bom. Só não veja o primeiro episodio com crianças. Ele é um pouco pesado. Mas só ele mesmo.

      Beijos.

      Excluir
  6. Não conhecia essa série mas pelo o que você falou me bateu uma vontade de assistir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jainara.

      Então corre pra assistir, ele ta completíssimo no Netflix. Você não se arrependerá em nada.

      Beijos.

      Excluir
  7. Não conhecia esta série, mas pela resenha me interessei.
    www.vitoriafaustino.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha, e vendo o que vc escreveu, a nossa sociedade não está muito longe disso nao (pelo meu ponto de vista) ja vi pessoas exatamente como vc descreveu...Com certeza vou assistir essa série pra tirar o resto das minhas conclusoes, mais basicamente, a sociedade está caminhando nesse rumo ai kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e no decorrer dos episódios você vê certas coisas que realmente assustam. Umas que você pensa que poderia ser útil, mas que no final, você vê que não é tão bom quanto parecia.

      Excluir
  9. Várias pessoas já me indicaram essa série e agora fiquei com vontade real oficial de assistir! Achei legal o fato de que os episódios não tem uma ligação, assim eu assisto uma história de uma vez só, sem precisar ficar esperando o próximo episódio hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vitória.

      Verdade, não precisamos ficar sempre naquela apreensão de esperar pelo próximo haha.

      Mas ainda assim no Black Mirror te dá a curiosidade de saber qual vai ser a tecnologia e os problemas do próximo, é muito bom a sensação de assisti-la.

      Beijos.

      Excluir
  10. Eu gosto muito da série, já vi alguns episodios, o primeiro, do ministro britânico, é de dar nojo, aquele episodio me deixou muitooooo mal. A série é boa e faz refletir, interessante ☺ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia.

      Nossa, nem me lembre daquele episódio. Realmente, ainda não conheci ninguém que tenha gostado dele.
      Acho que ele existiu mais para causar um impacto na estreia, até porque, depois a série tomou um rumo totalmente diferente.

      Excluir
  11. Já me indicaram essa série mas ainda nem tive tempo de assistir, parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :*

      Quando tiver um tempinho de uma assistida, não se arrependera rs.

      Excluir
  12. UM AMOR CHAMADO BLACK MIRROR capaz de te deixar atordoado e te encher de informação e prender você na frente da tela sem piscar. Eu amei a série viciei total! E sem dúvida amei seu post de verdade. Sucesso com o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como se apaixonar hahaha uma série de amor e ódio >< hahahha
      .
      Que bom que gostou do post, e do blog s2

      Beijos

      Excluir
  13. Oi, Gabi!
    Estou louca para assistir essa série!!! Acredito que deva ser uma mistura de Além da Imaginação com um pouco de Eu, Robô... amo os 2...rs.
    Gosto da versatilidade das produções britânicas terem durações diferentes para cada capítulo, priorizando o roteiro.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati,

      Pelas duas referencias que você deu, não tenho dúvidas de que você vai amar a série.

      Quando a duração, eu concordo. São como se fosse curtas metragem em forma de série, rs

      Beijos.

      Excluir
  14. Eu ainda não assisti mas já está na minha lista de séries para o ano que vem, tenho lidos boas criticas e claro que como uma boa apaixonada por séries fiquei mega curiosa. Eu gosto dessa mistura por isso imagino que me darei bem com ela :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poucas são as pessoas que não se dão bem com ela, você tem toda a razão. Veja sem medo e sem arrependimentos, rs.

      Beijos.

      Excluir
  15. Já ouvi falar muito dessa série mas nunca dei muita importância porque não vejo muito séries mas é provável que se eu querer ver séries este é uma delas que vou escolher. Beijo bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja um dos episódios que eu citei nessa matéria, sem compromisso. Não tenha dúvidas de que não haverá arrependimento.

      Beijos.

      Excluir
  16. Uau que texto !! A série despertou meu interesse. Muito Real, não a conhecia mais vou da uma olhada nela na Netflix . Parabéns pelo post .beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dandara,

      Corre lá pra ver que da tempo de terminar antes de chegar a 4ª temporada, hahah

      Beijos.

      Excluir
  17. Parece interessante! Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  18. Está na minha watchlist há demasiado tempo! E o teu post fez-me perceber ainda melhor o que estou a perder! Vou adorar.
    Beijinhos, Mafalda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, não deixa na sua lista a tando tempo assim, corre pra ver AGORAAAA!!!!

      Beijos, Mafalda!

      Excluir
  19. Acho a série incrível, comecei a assistir um tempo desses e amei a temática, além disso, é um tapa na cara da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, eu mesma já levei uns tapas com uns 2 episódios hahah

      Excluir
  20. Eu sou viciada e completamente apavorada por BM. Honestamente, eu fico perplexa em cada episódio e quieta por muito tempo, digerindo cada cena que aparece. Recomendo ela pra todo mundo que eu conheço!
    Sucesso.
    www.marianafaian.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você é das minhas, Mari!

      Essa série me deixa de cabelos em pé, e as vezes tranquila. Relação Amor e Ódio sabe?

      Beijos.

      Excluir