O Mundo Mistérioso de Stranger Things

20:15

Como a primeira crítica do ano, venho trazer para vocês uma série que sem dúvidas deixou muitas pessoas maravilhadas por sua produção, seus atores e sua história.

Sem dúvidas, Stranger Things foi uma das melhores séries que assisti em 2016, com toda sua referencia a grandes obras dos anos anos 70/80, como E.T, Conta Comigo, IT, entre outros. Citando diversos autores, diretores e jogos da época, e com uma trilha sonora que se encaixou perfeitamente a história.


A série se passa nos anos 80 na cidade de Hawkins, Indiana, onde um menino, Will Byers, some misteriosamente a caminho de casa e deixa a pequena cidade assustada. A policia local junto com um grupo de voluntários saem a procura do menino e, escondidos, seus amigos também vão a sua procura na "floresta negra", como os meninos a chamam em homenagem ao Hobbit, e misteriosamente encontram uma menina perdida, que mais tarde, descobrem ter poderes telepáticos.

 A primeira vez que ouvi falar de Stranger Things, logo que lançou e meu namorado foi correndo assistir, admito que não me animei muito a ver. Quando ele me contou a história do filme me pareceu ser de terror com assombrações, fantasmas e coisas nesse gênero, e digamos que não curto ver esses tipos de terror.

Mas depois que vi muita gente comentando, vi a sucesso que o elenco estava fazendo na internet a curiosidade bateu forte, e não tinha mais como fugir, então, só me restou correr para o meu Netflix Offline e assistir a caminho do trabalho.

A série não é muito grande, é ideal para quem pouco tempo, ou não gosta de séries muito grande, conta apenas com 8 episódios e eu consegui assisti-la toda em apenas um dia. Até porque, do jeito que eu ficava curiosa, não consegui deixa-la para o dia seguinte.

Não tenho o que reclamar dessa série, nada mesmo, os produtores conseguiram fazer algo extraordinário, o elenco é maravilhoso e com certeza foi o ponto chave para tudo. Principalmente, o elenco infanto-juvenil eles levaram a série de um jeito, com uma profissionalidade, com carisma, nos deixando realmente apaixonados por todos os personagens, fazendo com que nos emocionemos junto com eles. Não me faltam elogios.

A trilha sonora também foi um dos pontos fortes, pude ouvir muita música que já reconheci pela introdução de tanto as havia jogado no Guitar Hero, como a Should I Stay or Should I Go, do The Clash. Sem contar as referencias a grandes autores e diretores da época, como Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King. E também aos consoles, como o Atari e ao famoso jogo de RPG Dungeons & Dragons.

A parte que eu, sinceramente, mais gostei foi o final. Parecia que ia ser aquele final clichê, feliz para sempre e que não haveria grandes mistérios para a próxima temporada.  E és que aos 45 do segundo tempo, eles nos surpreendem e nos faz questionar, o que vai acontecer agora?

Agora? Só esperando a Netflix confirmar a data de lançamento da próxima temporada, já que a mesma já esta confirmada para esse ano. Quem ainda não assistiu, corre que da tempo, quem já assistiu, só resta a ansiedade.


E você o que mais gostou na série e o que mais detestou? O que espera na segunda temporada?
Divida comigo nos comentários.

Você também vai gostar

27 comentários

  1. Ainda não assisti, mas quero mto! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não deixa de assistir. Não vai se arrepender!

      Excluir
  2. Já li bastante sobre a série mas infelizmente não tenho netflix, então fico só na vontade, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tenta rachar a assinatura com um amigo, é baratinho.

      Excluir
  3. Eu assisti, o primeiro episódio achei pouquinho parado mas depois... quase entrei em depressão depois que acabou... deixou um pouquinho de quero mais!

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi tanto sobre essa série... Mas sou mto cagona para assistir sozinha! Tenho que esperar haver alguém em casa que esteja disposto a assistir cmg! Hahahaha
    Adorei o seu cantinho! 😍
    Convido-te a conhecer o meu blog! Se gostar, comente e siga-me! 💗
    Fique com Deus!

    Beijos, 😘
    Renatinha Araújo.
    Blog | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

    ResponderExcluir
  5. Adoreiii e estou louca pra assisti a segunda temporada uhuuuuu. Adoro a On kkk. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi linda. Tudo bem? Não tenho costume de assistir séries, mas você me despertou curiosidade sobre essa .. já ouvi falar muito bem dela. Hahaha depois quero ouvir a trilha sonora.. Sucesso.


    Http://thaineadelaide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou louca pra assistir, estou terminando de atualizar as minhas que estou vendo no momento para começar!! Adorei o post amor

    heykamila.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. ainda não assisti mais irei atras gostei da resenha parabens

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti! Mas parece legal! Bjus

    ResponderExcluir
  10. QUE SÉRIE MARAVILHOSA! MELDELS! ELEVEN É DEMAIS! <3

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, adoro ler posts, principalmente quando ele te dá um toque de interesse. Não tenho costumes de ver série, mais fiquei curiosa com o tema!

    Grande beijo! ❤��

    ResponderExcluir
  12. já ouvi muito falar... tenho de convencer o meu irmão a partilhar a sua conta netflix, porque eu não tenho

    ResponderExcluir
  13. Parabéns!!!
    Seu blog é muito lindo.
    Admiro quem consegui assistir séries, eu não consigo, por ter a rotina muito corrida.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  14. Sensacional! Estava louca pra começar a ver :D

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca assisti e também tinha um pouco de preconceito, você me fez mudar de ideia e estou super animada para assistir.

    ResponderExcluir
  16. Uau que maravilhoso em , confesso que não sou muito de assistir séries mas fiquei curiosa para assistir depois que você disse um super beijo

    ResponderExcluir
  17. Nunca ouvi falar dessa série, mas confesso que fiquei muito curiosa. Amei e parece ser ótima! To muito curiosa e morrendo de vontade de assistir Kkk. Amei o post, super bem feito e detalhado. Parabéns <3

    ResponderExcluir
  18. Eu já tinha ouvido falar dessa série, mas não cheguei a assistir, eu não curto muito o gênero meio terror, mas como você disse que não é rsrs acho que vou dá uma chance o bom é que tem no Netflix. Vou ver se acho e salvo na minha lista de lá. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu amoooo essa série, to louca pra 2ª temporada sair e ver a Eleven de volta <3 Adorei o post!
    Beijinhos <3

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  20. Eu fui assistir Stranger Things prometendo pra mim mesma que eu só veria um episódio e ponto final. Mas isso foi impossível. Virei a noite, maratonei. Não dava pra parar de ver, simples assim.

    Como vc disse no post, o elenco infanto-juvenil estava ótimo e super entrosado. Fiquei pasma com a atuação desses atores tão jovens.

    A série foi um verdadeiro sucesso e a melhor parte foi que ela inspirou memes super engraçadinhos - morro de rir sempre que vejo. Agora estou aguardando ansiosa a próxima temporada.

    Andressa Lima, do Blog da Also

    ResponderExcluir
  21. Realmente uma das melhores, se não a melhor série do ano. Devorei, assisti um episódio atrás do outro, já na semana de lançamento. O que me encantou na série foi justamente o clima anos 80. A Netflix mandando bem outra vez! Ansioso aguardando a 2ª temporada!

    ResponderExcluir
  22. Essa série é perfeita! Eu também não estava querendo assistir achando que era terror. Mas quando decidi assistir, mds ♥ Ah! Acho que eleven está viva ♥

    ResponderExcluir
  23. Simplesmente ameiiii essa série, achei bem diferente de todos que vir até hoje na Netflix e já estou mega ansiosa pela segunda temporada
    o que dizer desse clima anos 80 e referências dos clássicos do cinema? PERFEITO!
    seu post tá nota 10 adorei
    Bjs e sucesso!
    http://www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  24. ST vai nos deixar loucos até a segunda temporada. Acho que posso dizer que foi a melhor série que eu já assisti.
    E aquelas crianças? Adoto tudo. HAHHAHA
    www.josya.com

    ResponderExcluir